A sétima edição do Rally de Portugal Histórico caminha a passos largos para manter o seu estatuto de grande evento internacional, já que o nível de adesão de equipas permaneceu praticamente inalterado face aos últimos anos, numa fase em que terminaram as inscrições a preço reduzido, com nada menos do que 83 formações a fazerem chegar o seu boletim de participação ao Automóvel Club de Portugal.
A aceitação internacional do evento continua a ser uma tónica evidente, já que 80 por cento das equipas inscritas vem do estrangeiro, com a seguinte distribuição: 41 formações francesas, 10 espanholas, 6 belgas, 5 da Grã-Bretanha, 2 norueguesas, 2 suíças e 1 irlandesa, para além de 16 portuguesas. De destacar nesta altura o interesse demonstrado pelas equipas do Reino Unido, uma região onde os clássicos têm muitos praticantes e onde o Rally de Portugal continua a gozar de enorme prestígio.
De resto e como é habitual, os franceses voltam a estar presentes em força, com quase metade dos inscritos até ao momento, sendo de realçar mais uma participação dos Citroen DS 21 que fizeram parte da equipa oficial da marca gaulesa nos principais ralis internacionais dos anos 60.
Recordamos que o prazo para as inscrições encerra no dia 14 de setembro, o que permite antever que o atual registo possa ser ainda ampliado até essa data, tudo se conjugando para que esta sétima edição do Rally de Portugal Histórico possa aliar uma prometedora quantidade à tradicional qualidade dos inscritos no evento.