Apesar do quarto e último dia do Rally de Portugal Histórico 2013 estar a ser dominado pela dupla João Mexia/Nuno Machado (Porsche 911 Coupé de 1973), que lidera desde ontem, não é por isso que a prova deixou de apresentar elevado nível competitivo.
Mexia, à chegada ao Reagrupamento da Ortigosa, era o líder destacado, com Yves Deflandre e Joseph Lambert (Porsche 911 de 1972) na segunda posição e a perderem terreno, o que deixa antever o possível regresso de um português ao mais alto do pódio do Rally de Portugal Histórico 2013 após quatro anos consecutivos de triunfos por parte de pilotos estrangeiros.
Contudo, o domínio do luso, que levou de vencida nesta quarta Etapa e até à Ortigosa 5 Especiais, ofuscou um pouco os intensos despiques que se verificaram neste dia em que um dos pontos altos foi a passagem por Arganil.
Em 12 classificativas já disputadas do total de 18 desta sexta-feira, foram 6 os pilotos diferentes a vencer, sendo que em duas das Especiais (SS30 e SS34) o melhor tempo foi conseguido por mais que um piloto. Em Pomares o triunfo foi partilhado por Paulo Marques (BMW 1600 de 1969) e por Yves Deflandre, enquanto em Montalto 1 foram nada mais, nada menos que nove os pilotos que assinaram o melhor registo. Curiosamente, o líder da prova ficou de fora deste lote, terminando a classificativa a 0,1s do melhor tempo, tal como outros quatro pilotos.
A prova prossegue ainda durante esta noite com a dupla passagem pelos troços de Sintra a partir das 00h04.
Apesar do quarto e último dia do Rally de Portugal Histórico 2013 estar a ser dominado pela dupla João Mexia/Nuno Machado (Porsche 911 Coupé de 1973), que lidera desde ontem, não é por isso que a prova deixou de apresentar elevado nível competitivo.
Mexia, à chegada ao Reagrupamento da Ortigosa, era o líder destacado, com Yves Deflandre e Joseph Lambert (Porsche 911 de 1972) na segunda posição e a perderem terreno, o que deixa antever o possível regresso de um português ao mais alto do pódio do Rally de Portugal Histórico 2013 após quatro anos consecutivos de triunfos por parte de pilotos estrangeiros.
Contudo, o domínio do luso, que levou de vencida nesta quarta Etapa e até à Ortigosa 5 Especiais, ofuscou um pouco os intensos despiques que se verificaram neste dia em que um dos pontos altos foi a passagem por Arganil.
Em 12 classificativas já disputadas do total de 18 desta sexta-feira, foram 6 os pilotos diferentes a vencer, sendo que em duas das Especiais (SS30 e SS34) o melhor tempo foi conseguido por mais que um piloto. Em Pomares o triunfo foi partilhado por Paulo Marques (BMW 1600 de 1969) e por Yves Deflandre, enquanto em Montalto 1 foram nada mais, nada menos que nove os pilotos que assinaram o melhor registo. Curiosamente, o líder da prova ficou de fora deste lote, terminando a classificativa a 0,1s do melhor tempo, tal como outros quatro pilotos.
A prova prossegue ainda durante esta noite com a dupla passagem pelos troços de Sintra a partir das 00h04.