Esta sétima edição do Rally de Portugal Histórico foi profícua em números, não só pelos quase 2.000 km de percurso, dos quais 721,58 realizados ao cronómetro, mas também pelos números de vencedores e diferenças na liderança, entre outros.
2 – Por duas vezes a liderança da prova foi partilhada por dois pilotos; João Vieira Borges e João Mexia após a SS8 e depois os mesmo dois pilotos após a SS21.
4 – Pela primeira vez ao cabo de quatro anos consecutivos o Rally de Portugal Histórico teve um vencedor nacional.
8 – Só ao cabo de oito especiais é que o vencedor João Mexia chegou à liderança da prova e nessa altura em igualdade com João Vieira Borges.
8 – O vencedor João Mexia e o belga Yves Deflandre foram os pilotos que venceram mais especiais, oito cada um.
12 – Foi preciso disputar 12 especiais para a diferença entre primeiro e segundo chegar pela primeira vez aos dois dígitos, com João Vieira Borges a garantir uma vantagem de 15,8 segundos.
16 – Foram 16 os pilotos diferentes a vencerem troços.
25 – Nas primeiras 25 especiais da prova a maior diferença na frente da classificação foi de 15,8 segundos, e até essa altura só por mais duas vezes a vantagem do líder foi de dois dígitos.
28 – João Mexia liderou a prova isolado em 28 Especiais.
46 – O número de Especiais do Rally de Portugal Histórico foi de 46.
400 – Foram mais de 400 os controlos montados ao longo de todo o percurso.
30.000 – Foram mais de 30.000 os tempos processados pela organização para determinar a classificação da prova.
Esta sétima edição do Rally de Portugal Histórico foi profícua em números, não só pelos quase 2.000 km de percurso, dos quais 721,58 realizados ao cronómetro, mas também pelos números de vencedores e diferenças na liderança, entre outros.
2 – Por duas vezes a liderança da prova foi partilhada por dois pilotos; João Vieira Borges e João Mexia após a SS8 e depois os mesmo dois pilotos após a SS21.
4 – Pela primeira vez ao cabo de quatro anos consecutivos o Rally de Portugal Histórico teve um vencedor nacional.
8 – Só ao cabo de oito especiais é que o vencedor João Mexia chegou à liderança da prova e nessa altura em igualdade com João Vieira Borges.
8 – O vencedor João Mexia e o belga Yves Deflandre foram os pilotos que venceram mais especiais, oito cada um.
12 – Foi preciso disputar 12 especiais para a diferença entre primeiro e segundo chegar pela primeira vez aos dois dígitos, com João Vieira Borges a garantir uma vantagem de 15,8 segundos.
16 – Foram 16 os pilotos diferentes a vencerem troços.
25 – Nas primeiras 25 especiais da prova a maior diferença na frente da classificação foi de 15,8 segundos, e até essa altura só por mais duas vezes a vantagem do líder foi de dois dígitos.
28 – João Mexia liderou a prova isolado em 28 Especiais.
46 – O número de Especiais do Rally de Portugal Histórico foi de 46.
400 – Foram mais de 400 os controlos montados ao longo de todo o percurso.
30.000 – Foram mais de 30.000 os tempos processados pela organização para determinar a classificação da prova.