O Rally de Portugal Histórico, que este ano conta com o Banco BIC como patrocinador principal, apresentou hoje a lista de inscritos para a edição de 2014 a disputar entre os próximos dias 7 a 11 de Outubro.
Com 76 formações inscritas, a prova, considerada uma das mais prestigiadas do calendário de Regularidade Histórica da Europa, volta a contar com excelente resposta por parte dos pilotos e, como em edições anteriores, será composta na sua maioria por formações estrangeiras.
Este ano aberta a viaturas de 1946 a 1984, o Banco BIC Rally de Portugal Histórico vai, contudo, ter competição carros fabricados de 1962 a 1984, com o Alfa Romeo Giulietta Sprint de Sers Jacques a ser o mais antigo, e o VW Golf GTI e o Porsche 930 Turbo de Rui Salgado e Fath Julien, respectivamente, a serem os mais recentes.
Em termos de percurso, a prova do Automóvel Club de Portugal continuará a ter os pontos de partida e chega nos Jardins do Casino Estoril, com os pilotos a passarem por locais como Tomar, Arganil, Viseu, Lamego, Vila Real, Leiria e Sintra. Com um total de mais de 1.800km repartidos por cerca de 700 quilómetros competitivos ao longo de quatro etapas e 45 classificativas, das quais cinco serão Provas de Regularidade por Sectores (PRS), a saber: SS11 Montalto (Estrada) e SS16 Circuito de Viseu (Circuito), ambos no dia 8 de Outubro; SS22 Lamego (Estrada), a 9 de Outubro; SS30 Sul (Estrada) e SS39 Kartódromo dos Milagres (Circuito), no dia 10.
A fechar a prova, e como é já tradição, as passagens nocturnas pelas especiais de Sintra, no que é sempre o grande final de uma competição que todos os anos leva pilotos e máquinas a passarem por dos locais míticos da prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.
O Rally de Portugal Histórico, que este ano conta com o Banco BIC como patrocinador principal, apresentou hoje a lista de inscritos para a edição de 2014 a disputar entre os próximos dias 7 a 11 de Outubro.
Com 76 formações inscritas, a prova, considerada uma das mais prestigiadas do calendário de Regularidade Histórica da Europa, volta a contar com excelente resposta por parte dos pilotos e, como em edições anteriores, será composta na sua maioria por formações estrangeiras.
Este ano aberta a viaturas de 1946 a 1984, o Banco BIC Rally de Portugal Histórico vai, contudo, ter competição carros fabricados de 1962 a 1984, com o Alfa Romeo Giulietta Sprint de Sers Jacques a ser o mais antigo, e o VW Golf GTI e o Porsche 930 Turbo de Rui Salgado e Fath Julien, respectivamente, a serem os mais recentes.
Em termos de percurso, a prova do Automóvel Club de Portugal continuará a ter os pontos de partida e chega nos Jardins do Casino Estoril, com os pilotos a passarem por locais como Tomar, Arganil, Viseu, Lamego, Vila Real, Leiria e Sintra. Com um total de mais de 1.800km repartidos por cerca de 700 quilómetros competitivos ao longo de quatro etapas e 45 classificativas, das quais cinco serão Provas de Regularidade por Sectores (PRS), a saber: SS11 Montalto (Estrada) e SS16 Circuito de Viseu (Circuito), ambos no dia 8 de Outubro; SS22 Lamego (Estrada), a 9 de Outubro; SS30 Sul (Estrada) e SS39 Kartódromo dos Milagres (Circuito), no dia 10.
A fechar a prova, e como é já tradição, as passagens nocturnas pelas especiais de Sintra, no que é sempre o grande final de uma competição que todos os anos leva pilotos e máquinas a passarem por dos locais míticos da prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.