Vencedor do ano passado entra ao ataque

06 outubro 2015

 

A 10ª Edição do Banco BIC Rally de Portugal Histórico já está na estrada e depois das tradicionais Verificações Documentais e Técnicas ao longo do final do dia de ontem e da manhã desta terça-feira, as 96 formações admitidas à partida levaram a cabo os primeiros 52,80 km competitivos repartidos por cinco Especiais no que foi um total de 206,07km que ligaram os Jardins do Casino Estoril, onde teve lugar a tradicional partida da prova, e o Hotel dos Templários, em Tomar, onde o pelotão faz a primeira pernoita da prova.
Pela primeira vez em quatro anos, a prova do Automóvel Club de Portugal viu disputar-se uma Especial no Autódromo do Estoril, com os participantes a darem início às hostilidades com três voltas ao traçado, também ele palco de classificativas do Rally de Portugal na década de 80.
Em termos competitivos, e numa altura em que faltam ainda saber os resultados finais das quarta e quinta Especiais, a liderança da prova está a cargo do vencedor do ano passado, João Mexia, que volta a fazer dupla com Nuno Machado. Os homens do Porsche 911 (1973) foram segundos nas duas primeiras classificativas, o que os fazia entrarem para a PRA do Sobral no segundo posto, a meros 0,2s de Etienne Baugnee/Benoit Remion (Ford Escort MK1, de 1972).
Contudo, a formação portuguesa aprimorou o andamento e, apesar de não ter conseguido melhor que o nono lugar na terceira classificativa da prova, a regularidade nas duas primeiras tiradas competitivas e as prestações dos rivais, que se ficaram pela 17ª posição na PRA, permitiu a subida à liderança da prova com 1,4s de margem sobre a dupla do Escort MK 1.
Enquanto isso, o terceiro lugar era ocupado por Yves Deflandre/Joseph Lambert. Os pilotos do Porsche 911 (1972) rodavam 4,6s da frente ao cabo das três primeiras especiais, posição que já ocupavam desde o Autódromo do Estoril.
Amanhã o pelotão deixa Tomar com destino a Espinho e com paragem para almoço em Arganil numa etapa que será composta por dez classificativas com um total de pouco mais de 206 km competitivos.

A 10ª Edição do Banco BIC Rally de Portugal Histórico já está na estrada e depois das tradicionais Verificações Documentais e Técnicas ao longo do final do dia de ontem e da manhã desta terça-feira, as 96 formações admitidas à partida levaram a cabo os primeiros 52,80 km competitivos repartidos por cinco Especiais no que foi um total de 206,07km que ligaram os Jardins do Casino Estoril, onde teve lugar a tradicional partida da prova, e o Hotel dos Templários, em Tomar, onde o pelotão faz a primeira pernoita da prova.

 

Pela primeira vez em quatro anos, a prova do Automóvel Club de Portugal viu disputar-se uma Especial no Autódromo do Estoril, com os participantes a darem início às hostilidades com três voltas ao traçado, também ele palco de classificativas do Rally de Portugal na década de 80.

Em termos competitivos, e numa altura em que faltam ainda saber os resultados finais das quarta e quinta Especiais, a liderança da prova está a cargo do vencedor do ano passado, João Mexia, que volta a fazer dupla com Nuno Machado. Os homens do Porsche 911 (1973) foram segundos nas duas primeiras classificativas, o que os fazia entrarem para a PRA do Sobral no segundo posto, a meros 0,2s de Etienne Baugnee/Benoit Remion (Ford Escort MK1, de 1972).

Contudo, a formação portuguesa aprimorou o andamento e, apesar de não ter conseguido melhor que o nono lugar na terceira classificativa da prova, a regularidade nas duas primeiras tiradas competitivas e as prestações dos rivais, que se ficaram pela 17ª posição na PRA, permitiu a subida à liderança da prova com 1,4s de margem sobre a dupla do Escort MK 1.

Enquanto isso, o terceiro lugar era ocupado por Yves Deflandre/Joseph Lambert. Os pilotos do Porsche 911 (1972) rodavam 4,6s da frente ao cabo das três primeiras especiais, posição que já ocupavam desde o Autódromo do Estoril.

Amanhã o pelotão deixa Tomar com destino a Espinho e com paragem para almoço em Arganil numa etapa que será composta por dez classificativas com um total de pouco mais de 206 km competitivos.

Veja aqui os resultados completos.

scroll up