Miki Biasion é um nome incontornável do Campeonato do Mundo de Ralis e protagonista de vários momentos históricos, como as três vitórias consecutivas no Rally de Portugal, em 1988, 1989 e 1990, sempre com o Lancia Delta Integrale, o mesmo com que vai abrir as especiais noturnas de Sintra e o Slalom do Rally de Portugal Histórico e com o qual conquistou dois títulos Mundiais (1988 e 1989).
Esta sexta-feira, depois de levar a cabo uma sessão de co-drives promocionais do Rally de Portugal Histórico, evento inserido no Estoril Classics Week, o italiano deixou o Lancia Delta Integrale, atravessou alguns metros do pit lane do Autódromo do Estoril e entrou no Audi Quattro que vai ser pilotado por outro antigo Campeão do Mundo de Ralis na noite de Sintra e no Slalom do Autódromo, Stig Blomqvist.
No final, a reação de Miki Biasion não podia ter sido outra: “Tem uma potência incrível, mas ao mesmo tempo é muito fácil de conduzir,” começou por afirmar o italiano.
“Ao cabo de metros já estava a ter boas sensações com o carro. Gostei mesmo muito! Seria muito bom voltar ao Grupo B por um dia, todos juntos. Seria muito bom!”