Estrangeiros entram ao ataque no Banco BIC Rally de Portugal Histórico

07 outubro 2014

 

O Banco BIC Rally de Portugal Histórico de 2014 foi para a estrada nesta terça-feira com as 75 equipas admitidas à partida a fazerem a ligação entre os Jardins do Casino do Estoril e a cidade de Tomar, com Yves Deflandre/Joseph Lambert a imporem-se na frente da classificação ao cabo dos primeiros 215,47 quilómetros de prova, 55,702 dos quais disputados ao longo de cinco Especiais de Classificação.
A dupla belgo-luxemburguesa do Porsche 911 (1972) começou muito bem a prova de Regularidade Histórica do Automóvel Club de Portugal, com o navegador Lambert, vencedor de duas edições e segundo classificado no ano passado, a fazer uso de toda a sua experiência para dominar a 1ª Etapa quase na totalidade ao vencer três das cinco Especiais propostas.
Na segunda posição, e após animada luta inicial, ficou a dupla Dominique Holvoet/Bjorn Vanverschelde. Os homens do Toyota Celica GT 1600 (1971) começaram de forma modesta, fora dos 20 primeiros, mas após a SS2 ocupavam já a terceira posição, atrás do português Cipriano Antunes. Contudo, a terceira classificativa do dia foi determinante para Antunes. O piloto do Audi Quattro (1981) perdeu muito tempo e caiu para a sexta posição da geral.
Enquanto isso, Daniel Reuter e Robert Vandvorst (Porsche 914/6, de 1970) subiram três posições na última especial do dia para terminarem a Etapa no mais baixo do pódio provisório.
Carlos Brizido e João Seródio (Porsche 911, de 1975), que chegaram a rodar no terceiro posto, viram-se relegado para quarto ao final do dia mantendo, ainda assim, a liderança entre os pilotos nacionais.
A fechar o Top 5 ficou a dupla Philippe Fuchey/António Caldeira. Os homens do Porsche 911 SC (1978) concluíram o primeiro dia de prova a 25,7s da frente, mas estão a meros 2,2s do quarto posto, curiosamente a mesma diferença que têm para os sexto classificados, Paulo Marques e João Martins (BMW 1600, de 1969).
Já a dupla gaulesa Vladimir da Silva/Nicolas Missillier sofreu acidente na segunda Especial do dia, sendo assistidos pela equipa médica por prevenção, isto enquanto o carro ficou algo danificado.
Amanhã os pilotos têm pela frente mais 220,40 quilómetros, 149,091 dos quais repartidos por 11 Especiais, que ligarão Tomar a Viseu, com um reagrupamento em Arganil. O programa do dia termina com a Prova de Regularidade por Sectores da Avenida Europa, a partir das 18h25 em Viseu, seguindo-se o Flexi Service junto ao Hotel Montebelo entre as 22h30 e as 23h30.

O Banco BIC Rally de Portugal Histórico de 2014 foi para a estrada nesta terça-feira com as 75 equipas admitidas à partida a fazerem a ligação entre os Jardins do Casino do Estoril e a cidade de Tomar, com Yves Deflandre/Joseph Lambert a imporem-se na frente da classificação ao cabo dos primeiros 215,47 quilómetros de prova, 55,702 dos quais disputados ao longo de cinco Especiais de Classificação.

A dupla belgo-luxemburguesa do Porsche 911 (1972) começou muito bem a prova de Regularidade Histórica do Automóvel Club de Portugal, com o navegador Lambert, vencedor de duas edições e segundo classificado no ano passado, a fazer uso de toda a sua experiência para dominar a 1ª Etapa quase na totalidade ao vencer três das cinco Especiais propostas.

Na segunda posição, e após animada luta inicial, ficou a dupla Dominique Holvoet/Bjorn Vanverschelde. Os homens do Toyota Celica GT 1600 (1971) começaram de forma modesta, fora dos 20 primeiros, mas após a SS2 ocupavam já a terceira posição, atrás do português Cipriano Antunes. Contudo, a terceira classificativa do dia foi determinante para Antunes. O piloto do Audi Quattro (1981) perdeu muito tempo e caiu para a sexta posição da geral.

Enquanto isso, Daniel Reuter e Robert Vandvorst (Porsche 914/6, de 1970) subiram três posições na última especial do dia para terminarem a Etapa no mais baixo do pódio provisório.

Carlos Brizido e João Seródio (Porsche 911, de 1975), que chegaram a rodar no terceiro posto, viram-se relegados para quarto ao final do dia mantendo, ainda assim, a liderança entre os pilotos nacionais.

A fechar o Top 5 ficou a dupla Philippe Fuchey/António Caldeira. Os homens do Porsche 911 SC (1978) concluíram o primeiro dia de prova a 25,7s da frente, mas estão a meros 2,2s do quarto posto, curiosamente a mesma diferença que têm para os sexto classificados, Paulo Marques e João Martins (BMW 1600, de 1969).

Já a dupla gaulesa Vladimir da Silva/Nicolas Missillier sofreu acidente na segunda Especial do dia, sendo assistidos pela equipa médica por prevenção, isto enquanto o carro ficou algo danificado.

Amanhã os pilotos têm pela frente mais 220,40 quilómetros, 149,091 dos quais repartidos por 11 Especiais, que ligarão Tomar a Viseu, com um reagrupamento em Arganil. O programa do dia termina com a Prova de Regularidade por Sectores da Avenida Europa, a partir das 18h25 em Viseu, seguindo-se o Flexi Service junto ao Hotel Montebelo entre as 22h30 e as 23h30.

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